FBI vai investigar mortes provocadas pela polícia de Fort Lauderdale este ano

Por Gazeta Admininstrator

O FBI anunciou que vai investigar quatro casos de disparos por parte de policiais de Fort Lauderdale, que terminaram em mortes, este ano. A decisão foi anunciada após reunião com residentes do corredor de Sistrunk, em FLL.

O FBI vai iniciar uma investigação sobre direitos civis no caso da morte do jovem Troy Eddines, após disparos de um policia, esta semana.No episódio ficou também ferido Travis Jackson, informou a porta-voz do FBI, Judy Orihuela.

Segundo ela, o FBI decidiu investigar o caso por causa de " uma combinação de denúncias da comunidade, e por causa da mídia" . Ela explicou que a agência rotineiramente investiga disparos feitos pela polícia, quando há suficiente interesse da comunidade e da mídia.

Os dois jorvens vítimas dos disparos têm extensa ficha criminal, segundo a polícia, e estavam em uma SUV Mtsubishi roubada, quando sofreram os disparos.

Os disparos, ocorridos na quinta-feira(30) reuniram uma multidão no local, e provocaram tensão entre tensão entre policiais e a comunidade, de maioria negra, do local.