Federal Hwy será parcialmente fechada para reforma de ciclovia em Deerfield Beach

Por Gazeta News

[caption id="attachment_193710" align="alignleft" width="258"] Foto: FDOT[/caption] A Federal Hwy estará parcialmene fechada nessa segunda-feira, dia 6, em Deerfield Beach. O limite de velocidade também será alterado nesse trecho, durante todo o ano, devido ao projeto chamado "Ruas completas", que prevê expansão da ciclovia e outras melhorias na avenida. As obras começam no dia 6 e estão previstas para durar pelo menos um ano. A expansão ocorrerá de Pompano Beach, limite com Lighthouse Point, até o limite de Deerfield Beach e Palm Beach County. Coordenado e realizado pelo the Florida Department of Transportation - FDOT (Departamento de Transportes da Flórida), o projeto irá alterar a extensão das ciclovias em ambos os sentidos, norte e sul, aumentando a largura de 3 pés para 5 pés. A construção começará na Sample Road. Durante as obras, o limite de velocidade será reduzido de 45 mph para 40 mph ao longo da avenida, dentro dos limites do projeto.

Faixas bloqueadas

As faixas simples serão bloqueadas intermitentemente até o final das obras, de acordo com o gerente de projeto, Andrew Maniotis, da Ranger Construction – empresa contratada para executar o trabalho. Já as linhas duplas só serão fechadas durante a noite, na fase de recapeamento. “O trabalho será realizado um segmento de cada, de um cruzamento para outro, para otimizar o fluxo de tráfego”, afirmou Maniotis ao Sun Sentinel. A ampliação da ciclovia na parte do farol e da praia de Pompano do corredor do projeto deve ser concluída em junho ou julho. O empreiteiro provavelmente voltará em outubro para fresar e reaparecer na estrada, o que deve levar algumas semanas para ser concluído.

Ciclovias oficiais

As novas ciclovias serão marcadas com símbolos termoplásticos e sinalização apropriada para usuários de bicicletas. Atualmente, as ciclovias são consideradas “acostamentos pavimentados”, e não ciclovias oficiais. Além de ampliar as ciclovias, o projeto -que terá custo final de US $ 8,2 milhões-, também inclui reforma em parte das calçadas e nas rampas de acesso para portadores de deficiência.