Feira Comunitária atraiu centenas de brasileiros
Por Atilano Muradas
Aconteceu no sábado, dia 22 de setembro, no Centro de Família da Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida, a Feira Comunitária. Todos os serviços oferecidos eram gratuitos: consulado, corte de cabelo, lavagem de carro, cesta básica, troca de óleo, consultas com o pediatra Renato Berger, com a dentista Marah de Sá e o quiroprata David Maklan, orientação financeira.
Quem desejou, pode doar sangue e se candidatar a ser doador de medula óssea. O Gazeta esteve lá e colheu o depoimento de muitas pessoas que não perderam a oportunidade de economizar dinheiro e aproveitar o final de semana.
1 - Flávio Moura – “É um privilégio para nós, aqui, longe do Brasil, participar de um evento tão maravilhoso. Essa igreja dá um apoio tremendo para a comunidade. Um evento como esse une a comunidade.”
2 - Shirley – “Eu adorei esta Feira Comunitária. Um trabalho como esse ajuda muito os brasileiros. Eu vim somente para renovar o passaporte, mas acabei cortando o cabelo e medindo a pressão.”
3 - Quézia Muniz – “Eu vim trazer meus filhos, que estão gripados, para o médico. Ouvi falar muito bem desse doutor e agora eu pude vir fazer uma consulta de graça com ele. Iniciativa como essa da feira é muito importante, pois muitas pessoas não têm como ir ao médico ou ao dentista, pois não têm seguro social. Espero que esse evento tenha sempre.”
4 - Valter Carvalho e Maria Barbosa – “Eu vim na feira para mexer com os meus papéis de casamento. Eu casei aqui nos Estados Unidos e agora vim fazer o documento para estar casada também no Brasil. Aproveitei para vir hoje porque o serviço é de graça.”
5 - Carlos Roberto – “No Brasil eu doava sangue todo mês. Ontem mesmo eu vi uma reportagem dizendo que estão precisando de doações de sangue aqui e no Brasil. Então, hoje, eu aproveitei para doar sangue e ajudar as pessoas. Também fiz o teste para doar a medula. Depois de doar sangue vou cortar o cabelo.”
6 - Joana Cramir – “Eu usei o serviço de troca de óleo do carro e também o aconselhamento financeiro. As pessoas que estão fazendo a orientação financeira me deram muitas idéias, me ajudaram bastante, e ainda me deram uma consulta gratuita depois da feira. Ah, e chequei minha pressão, a glicose. A nossa vida é tão corrida aqui que nem sempre temos tempo para ir ao médico, ao consulado, trocar o óleo. A feira foi ótima porque ofereceu muitos desses serviços de graça e no final de semana.”
7 - Marcelo Bocha – “Eu tenho uma empresa mecânica ambulante. Este é o segundo ano que estou contribuindo para ajudar a nossa comunidade com os meus serviços de mecânico. Não faço com o objetivo de divulgar a empresa, mas ajudar a comunidade.”
