Feira Comunitária atraiu centenas de brasileiros

Por Gazeta Admininstrator

Por Atilano Muradas

Aconteceu no sábado, dia 22 de setembro, no Centro de Família da Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida, a Feira Comunitária. Todos os serviços oferecidos eram gratuitos: consulado, corte de cabelo, lavagem de carro, cesta básica, troca de óleo, consultas com o pediatra Renato Berger, com a dentista Marah de Sá e o quiroprata David Maklan, orientação financeira.

Quem desejou, pode doar sangue e se candidatar a ser doador de medula óssea. O Gazeta esteve lá e colheu o depoimento de muitas pessoas que não perderam a oportunidade de economizar dinheiro e aproveitar o final de semana.

1 - Flávio Moura – “É um privilégio para nós, aqui, longe do Brasil, participar de um evento tão maravilhoso. Essa igreja dá um apoio tremendo para a comunidade. Um evento como esse une a comunidade.”

2 - Shirley – “Eu adorei esta Feira Comunitária. Um trabalho como esse ajuda muito os brasileiros. Eu vim somente para renovar o passaporte, mas acabei cortando o cabelo e medindo a pressão.”

3 - Quézia Muniz – “Eu vim trazer meus filhos, que estão gripados, para o médico. Ouvi falar muito bem desse doutor e agora eu pude vir fazer uma consulta de graça com ele. Iniciativa como essa da feira é muito importante, pois muitas pessoas não têm como ir ao médico ou ao dentista, pois não têm seguro social. Espero que esse evento tenha sempre.”

4 - Valter Carvalho e Maria Barbosa – “Eu vim na feira para mexer com os meus papéis de casamento. Eu casei aqui nos Estados Unidos e agora vim fazer o documento para estar casada também no Brasil. Aproveitei para vir hoje porque o serviço é de graça.”

5 - Carlos Roberto – “No Brasil eu doava sangue todo mês. Ontem mesmo eu vi uma reportagem dizendo que estão precisando de doações de sangue aqui e no Brasil. Então, hoje, eu aproveitei para doar sangue e ajudar as pessoas. Também fiz o teste para doar a medula. Depois de doar sangue vou cortar o cabelo.”

6 - Joana Cramir – “Eu usei o serviço de troca de óleo do carro e também o aconselhamento financeiro. As pessoas que estão fazendo a orientação financeira me deram muitas idéias, me ajudaram bastante, e ainda me deram uma consulta gratuita depois da feira. Ah, e chequei minha pressão, a glicose. A nossa vida é tão corrida aqui que nem sempre temos tempo para ir ao médico, ao consulado, trocar o óleo. A feira foi ótima porque ofereceu muitos desses serviços de graça e no final de semana.”

7 - Marcelo Bocha – “Eu tenho uma empresa mecânica ambulante. Este é o segundo ano que estou contribuindo para ajudar a nossa comunidade com os meus serviços de mecânico. Não faço com o objetivo de divulgar a empresa, mas ajudar a comunidade.”