Férias acabando, contas chegando... E agora? - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

bill

Para muitos americanos, janeiro é o mês mais temido para receber os extratos de cartão de crédito.

Se você, infelizmente, utilizou o “dinheiro de plástico” para pagar pelas suas férias e gastos de festas de fim de ano, você está prestes a começar a sentir as consequências de suas ações. E, dependendo da sua disciplina, o tamanho desta conta pode ser de arrepiar.

No início de dezembro, 38% de todos os consumidores disseram que tinham feito compras de férias a crédito, de acordo com o CreditCards.Este percentual aumentou à medida que as festas foram chegando.

Um grande número de pessoas que gastaram demais usando seus cartões de crédito diz que não espera ser capaz de pagar essa nova dívida antes da próxima temporada de festas!

Quase um em cada cinco americanos atualmente com dívidas espera chegar ao fim da vida ainda soterrado de dívidas, de acordo com CreditCards.com. Assustador, não é?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a enfrentar esta parada de frente e entrar nos eixos no processo de eliminar a sua dívida.

Não compre mais com o cartão de crédito. Para evitar o aumento da dívida, se comprometa a usar seus cartões o mínimo possível. Na verdade, de preferência, não os use de maneira alguma.

Concentre-se em pagar o cartão com o menor saldo. Há especialistas que dizem que é melhor pagar o cartão com de taxa de juros mais elevada em primeiro lugar, mas concentrando-se no cartão com o menor saldo em primeiro lugar, você vai terminando de pagar um cartão mais cedo e isso vai te dar uma motivação extra para continuar saldando essa dívida.

Assuma o controle. Você não pode assumir o controle de suas finanças até que realmente se comprometa a fazê-lo; quanto mais você ignorar a condição em que está, pior vai ficar.

Agora, se a sua dívida já chegou a um patamar muito alto, fruto de não somente uma temporada de festas, mas de muitas, talvez seja a hora de você pensar em um programa de gerenciamento de dívida.

Na semana que vem, vamos falar do programa de consolidação de crédito, de como funciona, para quem funciona e se é realmente uma boa opção.

Uma boa semana para todos!

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com