Fernanda Takai grava com Andy Summers - Planeta Música

Por Gene de Souza

jorgevercillo1-300x257

A cantora Fernanda Takai gravará seu terceiro álbum solo em Los Angeles, nos EUA. Dessa vez, o trabalho será em parceria com Andy Summers, lendário guitarrista do grupo The Police. Os dois se conheceram por intermédio do compositor Roberto Menescal. Dois anos após o encontro, Takai teve uma grata surpresa: “Fiquei sabendo que Andy havia composto várias canções pensando na minha voz. Ele é profundamente influenciado pela bossa nova e queria fazer um álbum que refletisse isso. No início, achei que iria fazer apenas uma participação especial, mas ele acabou me chamando pra selecionar o repertório e cantar em todas as faixas”, conta a cantora mineira. Intitulado “United Kingdom of Ipanema”, o CD será produzido por Menescal, ao lado do próprio guitarrista inglês. As gravações acontecerão no estúdio do próprio Andy, na praia de Santa Monica. O álbum será lançado no final do primeiro semestre pela Deck no Brasil, Japão, Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Paula Fernandes e Juanes se reencontrarão no Brasil

Em alta no mercado internacional, a cantora Paula Fernandes participou no último mês da gravação do DVD “Unplugged MTV”, do cantor e compositor colombiano Juanes. O registro aconteceu no New World Center, em Miami Beach, sob direção do cantor dominicano Juan Luis Guerra.?Paula encantou a plateia, cantando em português alguns versos da canção “Hoy me Voy”. Após o show, Juanes presenteou a brasileira com um violão colombiano de quatro cordas. O entrosamento dos dois artistas foi tão grande que um novo encontro já está marcado. Paula deverá voltar a dividir o palco com o astro internacional em junho, quando ele irá ao Brasil divulgar o DVD.

Jorge Vercillo em Parceria com Dona Canô

De uma conversa entre o cantor Jorge Vercillo e a mãe de Caetano Veloso, Dona Canô, surgiu a mais nova composição do artista carioca. “Coragem” foi composta após Vercillo ouvir a frase “ser feliz é pra quem tem coragem”, dita por Dona Canô durante o bate-papo. Em razão da frase que o inspirou, Vercillo incluiu a mãe de Caetano como parceira na composição. A canção será disponibilizada nas redes sociais, com doação voluntária, em benefício ao Abrigo dos Velhos de Santo Amaro, instituição que Dona Canô, aos 104 anos, ajuda a manter.