Festival celebra a cultura brasileira e caribenha

Por Gazeta News

Brasil e Caribe serão celebrados em um único festival, no dia 11, em Fort Lauderdale. Ao longo dos últimos 10 anos, o Miss Miami Broward Carnival Pageant tem celebrado um concurso que educa jovens mulheres sobre sua cultura caribenha, mas este ano a organização resolveu dar um passo à frente e celebrar o Caribbean Heritage Day, que dará ênfase à contribuição cultural do Brasil e do Caribe à região.

O festival contará com a culinária, artes, cultura, comércio, eventos para a família e entretenimento ao vivo tanto do Caribe como do Brasil.

“O WI Caribbean reconhece, promove e espera educar os residentes de Broward e Miami, assim como os visitantes, sobre a rica herança que nos torna tão únicos e dessa mistura positiva”, disse a organização do festival.

Entre as atrações haverá o som típico do tambor de aço, instrumento musical de percussão originário de Trinidad e Tobago, show de 5 Star Akil, samba, reggae, além de uma fusão de sons das Américas.

Serviço: O que: WI Caribbean Festival Quando: 11 de junho, das 12pm às 10pm. Onde: River Walk em Fort Lauderdale, no Wayne Huizenga Park (32 East Las Olas Blvd. Fort Lauderdale, FL 33301). Quanto: $15 antecipado e $20 na hora. Crianças menores de 12 anos não pagam. Informações e ingressos: www.eventbrite.com.