FIA e pilotos marcam reunião para agosto

Por Gazeta Admininstrator

Agora é oficial. De acordo com o site da revista britânica Autosport.com, uma reunião entre pilotos e a FIA está marcada para o dia 1º de agosto, em Cannes, na França. No encontro, serão discutidas novas medidas para aumentar a segurança durante os testes da Fórmula 1.

O escocês David Coulthard, da RBR, é o porta-voz dos pilotos, que afirmaram já ter a aceitação de 12 dos que disputam o mundial deste ano. No último fim de semana, Coulthard havia declarado que poderia haver uma greve caso a segurança nos circuitos em dias de testes não aumentasse. Na segunda-feira, no entanto, voltou atrás e disse não acreditar em paralisação.

A FIA mostrou-se decepcionada com a confirmação de apenas 12 pilotos. Através de sua assessoria, a entidade comentou a decisão.

- Doze pilotos confirmaram a participação no encontro de agosto. Mesmo assim, o número de interessados é decepcionante, mas a FIA realizará a reunião. Estes pilotos que demonstraram preocupação com a segurança devem e serão ouvidos - disse.

A crise entre pilotos e a FIA foi inciada depois que Max Mosley, presidente da entidade, cancelou uma reunião durante o fim de semana da disputa do GP da Inglaterra, em Silverstone.