Fifa divulga candidatos a Melhor Treinador do Ano

Por Daniel Galvão

pep

A Fifa divulgou esta semana a relação dos técnicos que concorrerão ao prêmio de Melhor Treinador do mundo. A cerimônia acontecerá em janeiro. Entre os três melhores do mundo de 2015, apenas o atual treinador do Sevilla, Jorge Sampaoli, não aparece na lista.

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, foi eleito o melhor do mundo no último prêmio - que também teve Pep Guardiola entre os três maiores do planeta. O comandante do Barça levou o prêmio de 201,5 após conquistar a tríplice coroa com o Barcelona (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Guardiola, em 2016, concorre pelo trabalho que fez no Bayern de Munique, no primeiro semestre, e pelo atual, no Manchester City, da Inglaterra. A novidade é o nome do treinador do Leicester City, Claudio Ranieri, atual campeão inglês. O time foi a sensação do campeonato da Inglaterra na última temporada.

Confira a relação completa: Chris Coleman (Seleção de Gales); Didier Deschamps (Seleção Francesa); Pep Guardiola (Bayern de Munique e Manchester City); Jürgen Klopp (Liverool); Luis Enrique (Barcelona); Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur); Claudio Ranieri (Leicester City); Fernando Santos (técnico da seleção de Portugal); Diego Simeone (Atlético Madri); e Zinedine Zidane (Real Madrid).