Filha de brasileira volta para casa, mas ainda há poucos detalhes sobre seu desaparecimento

Por Gazeta News

adrieanna encontrada - Copy

Os dias de angústia da brasileira Marta Rocha Cave terminaram depois que foi anunciado que sua filha, Adrieanna Nogueira Cave, de 16 anos, foi encontrada pela polícia de McKinney, no Texas.

De acordo com um post em uma página do Facebook criado para divulgar seu desaparecimento, a jovem foi encontrada na noite de domingo, dia 22, e estava indo de encontro com a mãe. “Não tenho detalhes ainda, não sei onde ela estava, mas também estou tão feliz que isso não importa. Ela está bem”, dizia o texto no Facebook, administrado por uma amiga de Marta.

“Depois se seguir pistas por muitas horas e questionando pessoas, policiais liderados pelo detetive Techia Davis, do Departamento de Polícia de McKinney, finalmente descobriram o paradeiro de Adrieanna”, disse um comunicado também publicado na página intitulada Help Find Adrieanna Cave from McKinney.

Em outro comunicado emitido por uma amiga da família, o investigador privado Tony Kuhnell, do CHSI Texas for Missing Children, recebeu um telefonema anônimo e ligou para a polícia no caminho para o local. “O investigador privado, juntamente com a polícia, foram rápidos em recuperar a adolescente”, disse o comunicado. “O caso ainda está sendo investigado e algumas informações ainda não podem ser reveladas para manter a integridade e segurança de Adrieanna e sua família”.

Entenda o caso

Adrieanna havia desaparecido no dia 3 de março, quando foi vista pela última vez na escola em que estuda, a McKinney High School, em McKinney, no norte do Texas. As buscas pela jovem envolveram não só a polícia, como também detetives privados e amigos que espalharam a notícia pelas redes sociais. Um pôster com sua foto foi publicado no National Center for Missing & Exploited Children e de acordo com amigos da família, o caso inicialmente fora tratado como fuga e, dias depois, passou a ser tratado como desaparecimento.

Adrieanna nasceu na Flórida, quando sua família vivia em Pembroke Pines. Há seis anos, aproximadamente, eles se mudaram para o Texas. Não há detalhes do que ocasionou o desaparecimento da jovem.