Filho de baiana se candidata a governador de New Jersey

Por Gazeta News

candidato william araujo

Um filho de brasileira irá concorrer ao cargo de governador de Nova Jersey, o que poderá dar voz à comunidade de língua portuguesa no Ironbound, em Newark (NJ). William Araújo, de 43 anos, é filho de uma baiana e de um imigrante português e tentará, através do partido independente, derrotar o governador atual, Chris Christie, e a representante democrata, Bárbara Buono. As informações são do “Brazilian Voice”.

Atualmente, sindicalista dos carpinteiros no Condado de Essex e membro do Conselho de Planejamento do município de Edison (NJ), onde reside, William é membro atuante em sua comunidade, onde já prestou trabalho voluntário junto à polícia local, cuja função era patrulhar a vizinhança, sendo promovido ao posto de sargento, em 2009.

A sua entrada na vida política aconteceu ao concorrer para prefeito de Edison, motivado pelo grande aumento dos impostos prediais, segurança pública e a qualidade do ensino em sua cidade. Apesar de não ter vencido as eleições municipais, William acumulou experiência e, não desistindo de seus ideais, decidiu eleva-los à esfera mais alta: o Governo do Estado.

A opção de William pelo partido independente, apesar de ser democrata, foi tomada depois que o Comitê Eleitoral determinou que ele não possuía assinaturas de eleitores cadastrados suficientes (1 mil) para concorrer às primárias por seu próprio partido, explicou ele. Sua plataforma inclui o combate ao desemprego, diminuição das taxas de juros nos empréstimos universitários (loans), a abertura de mais fábricas e empresas no estado, benefícios fiscais para quem investir no estado, entre outros temas. Mais detalhes sobre a plataforma de Araújo podem ser obtidas no portal online: www.araujoforgovernor.com

A princípio sem experiência política, Araújo pegou de surpresa os legisladores locais ao concorrer ao cargo de prefeito da cidade onde mora. Embora não tenha vencido as eleições, sua surpreendente atuação, dedicação e carisma garantiram-lhe o convite para fazer parte do Conselho de Planejamento Municipal.

“Estamos aqui para conquistar o melhor para nossas comunidades e incluímos todos nessa luta. Assim como eu, qualquer pessoa nesse país pode sonhar e lutar por um futuro melhor. Agradeço o apoio de todos”, declarou Araújo ao “Brazilian Voice”.