Filho de Lula é investigado pela Polícia Federal e ex-presidente culpa Dilma

Por Gazeta News

size_810_16_9_luis-claudio-lula-da-silva-300x169

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conversas com aliados, teria  responsabilizado a presidente Dilma Rousseff pela operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence ao seu filho mais novo, Luís Cláudio.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, Lula teria dito a três amigos que a situação “passou dos limites”. Após apreender documentos na sede das empresas Luiz Cláudio, durante a Operação Zelotes, a Polícia Federal vai intimar o empresário para prestar depoimento na investigação de compra de medida provisória favorável às montadoras de veículos. O filho do ex-presidente é suspeito de ter participado da compra de uma MP, em 2014, ano em que sua empresa de marketing esportivo, a LFT Marketing Esportivo, recebeu R$ 1,5 milhão da Marcondes e Mautoni (M&M).

Segundo a polícia, a M&M seria uma empresa de fachada que é investigada por suspeita de intermediar negócios ilegais entre empresas privadas e o setor público.

O inquérito apura a compra de MPs favoráveis a montadoras de veículos, entre elas a Mitsubishi Motors e a Caoa, que representa a Hyunday no Brasil. A MP 471 estendia benefícios fiscais para o setor automobilístico.