Filly Brown: Entrevista com a atriz Gina Rodriguez - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Jana & Gina Rodriguez - Filly Brown

Estreou no último dia 19 de abril, Filly Brown (Pantelion Films), que conta a história de uma adolescente em busca de seu sonho de se tornar uma rapper e que acaba se envolvendo com um produtor musical desonesto. Filly Brown teve sua estreia no Sundance Festival, no ano passado, onde teve uma ótima crítica. No elenco, Gina Rodriguez, Lou Diamond Phillips, Edward James Olmos, Jenni Rivera, entre outros. Essa seria a estreia da cantora e compositora mexicana Jenni Rivera no cinema, mas ela faleceu em um acidente de avião em dezembro do ano passado. Vamos conferir a entrevista com a atrzi Gina Rodriguez, que interpreta a protagonista do Filly Brown.

Entrevista

Jana – Conta pra gente um pouco da sua personagem Filly Brown. Gina – Filly Brown é a filha mais velha de um casal que vive em Los Angeles e que foi criada pelo pai, porque sua mãe está na prisão por tráfico de drogas. Filly quer ajudar a sua mãe a sair da prisão e é assim que ela descobre o seu talento, que é cantar. Na verdade, é a história de uma adolescente que quer unir a sua família de novo e, ao mesmo tempo, realizar o seu sonho de se tornar uma cantora...

Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Gina – Eu fiz um filme chamado Go For It e o ator, Jenni Garcia, meu amigo também, mostrou o meu trabalho para o diretor Michael Olmos. Uma semana depois, me convidaram pra fazer um teste, no dia seguinte assinei o contrato e, 40 dias depois, eu já estava no estúdio gravando as músicas para o filme. Foi tudo muito rápido!

Jana – Sua voz é maravilhosa. Você teve aulas de voz? Gina – Muito obrigada! Eu me preparei muito. Eu tive aulas de canto durante um mês. A cantora Jenni Rivera me ajudou muito também. Na verdade, eu estava perto de pessoas que eu me sentia tão confortável para “encontrar” o tom certo da minha voz. Eles trouxeram pessoas maravilhosas pra me ajudar, como Diamonique, Baby Basha, Slow Pain, entre outros. Eu tinha anjos da música ao meu redor. Desenvolvendo essa personagem, eu tive certeza que não conseguimos fazer nada sozinhos e, sem esses grandes profissionais ao meu lado, eu não teria criado Filly Brown.

Jana – Como foi trabalhar com os diretores Youseef Delara e Michael Olmos? Gina – Eles eram como meu pai e minha mãe nas gravações (risos). Eles tem diferentes experiências de vida e profissional também. Delara é editor também, então ele se preocupava com as durações e gravações das cenas. Já Michael é ator também, então ele ajudava na interpretação. Sempre tinha esse equilibrio. E eu gostaria muito de trabalhar com eles novamente.

Jana – Eu sei que o filme é bem intenso e dramático, mas você se divertiu muito nas gravações. Você lembra de alguma coisa? Gina – Sim, me diverti muito mesmo sendo um filme bem dramático. O ator Edward Olmos ficava imitando o ator Jack Nicholson. De repente, ele começava a fazer caras e bocas... (risos). O ator Chingo Bling também é muito engraçado e, quando estávamos gravando, todos queriam estar por perto pra ver o que ele iria dizer ou fazer.

Jana – Por que devemos ir assistir Filly Brown? Gina – Porque é um filme cheio de emoção, um filme pra nós, latinos. Porque tem uma mulher no papel principal, porque o elenco é formado por latinos e isso, com certeza, irá ajudar os próximos criadores de filmes latinos.

ESTREIA DA SEMANA

Iron Man 3 em 3D Estreia na próxima sexta-feira, dia 2 de maio, o tão esperado Iron Man 3 (Marvel), que já teve a sua estreia mundial na semana passada, inclusive no Brasil, batendo o recorde de bilheteria e já arrecadou mais de $200 milhões de dólares. Esse é o tercerio filme da franquia, que teve a direção de Shane Black, que também escreve o roteiro com Drew Pearce, e se baseia nos quadrinhos escritos por Warren Ellis. No longa, o geneticista Aldrich Killian cria um exército de pessoas modificadas geneticamente. De um outro lado, um terrorista chamado Mandarim comanda explosões em diversos lugares. Em um dos atentados, o segurança pessoal de Tony Stark é atingido, deixando Tony furioso e o faz desafiar o terrorista para um duelo. Daí pra frente, é só explosões, muita aventura e a resposta para a pergunta que atormenta Tony Stark por muito tempo: “o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?”. Retornam para o longa Robert Downey Jr., Gwyneth Paltroow, Don Deadle, Jon Favreau, Rebecca Hall, Guy Pearce, Ben Kingsley, entre outros. Ben Kingsley está hilário no papel do terrorista Mandarin. Vale a pena conferir!!!