Filly Brown: Entrevista com a atriz Gina Rodriguez - Cinema
Jana – Conta pra gente um pouco da sua personagem Filly Brown. Gina – Filly Brown é a filha mais velha de um casal que vive em Los Angeles e que foi criada pelo pai, porque sua mãe está na prisão por tráfico de drogas. Filly quer ajudar a sua mãe a sair da prisão e é assim que ela descobre o seu talento, que é cantar. Na verdade, é a história de uma adolescente que quer unir a sua família de novo e, ao mesmo tempo, realizar o seu sonho de se tornar uma cantora...
Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Gina – Eu fiz um filme chamado Go For It e o ator, Jenni Garcia, meu amigo também, mostrou o meu trabalho para o diretor Michael Olmos. Uma semana depois, me convidaram pra fazer um teste, no dia seguinte assinei o contrato e, 40 dias depois, eu já estava no estúdio gravando as músicas para o filme. Foi tudo muito rápido!
Jana – Sua voz é maravilhosa. Você teve aulas de voz? Gina – Muito obrigada! Eu me preparei muito. Eu tive aulas de canto durante um mês. A cantora Jenni Rivera me ajudou muito também. Na verdade, eu estava perto de pessoas que eu me sentia tão confortável para “encontrar” o tom certo da minha voz. Eles trouxeram pessoas maravilhosas pra me ajudar, como Diamonique, Baby Basha, Slow Pain, entre outros. Eu tinha anjos da música ao meu redor. Desenvolvendo essa personagem, eu tive certeza que não conseguimos fazer nada sozinhos e, sem esses grandes profissionais ao meu lado, eu não teria criado Filly Brown.
Jana – Como foi trabalhar com os diretores Youseef Delara e Michael Olmos? Gina – Eles eram como meu pai e minha mãe nas gravações (risos). Eles tem diferentes experiências de vida e profissional também. Delara é editor também, então ele se preocupava com as durações e gravações das cenas. Já Michael é ator também, então ele ajudava na interpretação. Sempre tinha esse equilibrio. E eu gostaria muito de trabalhar com eles novamente.
Jana – Eu sei que o filme é bem intenso e dramático, mas você se divertiu muito nas gravações. Você lembra de alguma coisa? Gina – Sim, me diverti muito mesmo sendo um filme bem dramático. O ator Edward Olmos ficava imitando o ator Jack Nicholson. De repente, ele começava a fazer caras e bocas... (risos). O ator Chingo Bling também é muito engraçado e, quando estávamos gravando, todos queriam estar por perto pra ver o que ele iria dizer ou fazer.
Jana – Por que devemos ir assistir Filly Brown? Gina – Porque é um filme cheio de emoção, um filme pra nós, latinos. Porque tem uma mulher no papel principal, porque o elenco é formado por latinos e isso, com certeza, irá ajudar os próximos criadores de filmes latinos.
ESTREIA DA SEMANA
