Filme Brasileiro deLúcia Murat

Por Gazeta Admininstrator

Depois de ter recebido prêmios no Rio e em Havana, o filme brasileiro "Quase Dois Irmãos", da cineasta Lúcia Murat, conquistou duas premiações na Argentina, no 20º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, que terminou ontem.

Do júri oficial, a produção obteve o Astor de Prata de Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano e, do público, o filme conseguiu o prêmio de melhor película da competição oficial.

O Astor de Ouro de Melhor Longa-Metragem foi para "A Grande Viagem" (Marrocos), de Ismael Ferroukhi, que traz a história de um imigrante marroquino na França.

No ano passado, o longa já conquistou dois prêmios do júri oficial do Festival do Rio (direção e ator) e outros dois do 26º Festival do Cinema Novo Latino-Americano de Havana (montagem e música).

A produção de Murat --que estréia nas salas brasileiras em 1º de abril-- concorria com 17 filmes, que foram analisados pelo júri oficial presidido por Román Gubert.

Lúcia Murat tem em seu currículos filmes como "Que Bom Te Ver Viva", sobre o lado obscuro do regime militar brasileiro, "Doces Poderes", a respeito de campanhas políticas na era da redemocratização, e "Brava Gente Brasileira", que mostra a história de resistência de uma tribo indígena aos ataques do homem branco invasor.