Filme brasileiro “Sangue Azul” concorre em festival Internacional de Cinema de Miami

Por Gazeta News

o sal da terra

Entre os 10 filmes competindo ao maior prêmio do Miami International Film Festival, o Knight Foundation Grand Jury Prize, está o brasileiro “Sangue Azul” (“Blue Blood”, em inglês). O filme já conseguiu boas premiações no Rio International Film Festival, incluindo melhor fotografia, melhor diretor e melhor ator coadjuvante.

A 32ª edição do MIFF 2015, que vai de 6 a 15 de março, mostra mais de 120 filmes de 40 países diferentes, incluindo 14 estreias internacionais e 22 estreias norte-americanas. O festival é conhecido por ser o maior festival de cinema produzido por uma faculdade, o Miami-Dade College.

Sangue Azul, do pernambucano Lírio Ferreira, foi exibido no Festival de Berlim em fevereiro e teve sessão lotada. A exibição do filme marcou a abertura da Mostra Panorama no festival. A produção, que conta a história de um grupo circense, foi filmada no arquipélago de Fernando de Noronha e é estrelada por Daniel Oliveira, que representa um homem-bala.

Como em anos anteriores, o festival será exibido no histórico Gusman Theater, em Downtown Miami, além de seis outros cinemas, incluindo o Miami Beach Cinematheque, Tower Theter, Coral Gables Art Cinema, O Cinema Miami Beach, Cinépolis e Regal South Beach.

[caption id="attachment_82846" align="alignleft" width="300"] O Sal da Terra[/caption]

Exibição: Sangue Azul Sexta-feira,13 de março, às 6:30pm no Cinépolis (3015 Grand Avenue, Coconut Grove, FL 33133); Sábado, 14 de março, à 1pm, no O Cinema Miami Beach (500 71st Street, Miami Beach, FL 33141).

Outros filmes brasileiros Além de Sangue Azul, outros filmes brasileiros aparecem no festival. · “O Sal da Terra”, (em inglês, “The Salt of the Earth”), uma produção feita entre o Brasil, França e Itália, do cineasta alemão Wim Wenders, retrata os bastidores do mais novo projeto do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e tem codireção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista. O longa teve sua estreia mundial em maio, na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio do júri. A exibição está marcada para domingo, dia 15 de março, às 9pm, no Regal 17 (1100 Lincoln Road, Miami Beach, FL 33139).

· “Não pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho” (em inglês, “The Piligrim – Paulo Coelho’s Best Story”), foi exibido no dia 7 de março e conta a história de Paulo Coelho.

Informações Para saber mais e comprar ingressos, acesse: miamifilmfestival.com. Use o código Brazil2015 para ganhar um desconto exclusivo.