Filme mostra rapaz pichando o avião do Bush.

Por Gazeta Admininstrator

Circulou na internet, no começo da semana passada, um vídeo que deixou a Força Aérea dos EUA em alerta. O conteúdo do vídeo mostra um homem pichando a aeronave presidencial, Air Force One.

Logo após ter acesso ao vídeo, os representantes da Força Aérea não souberam responder se aquele era, de fato, o avião presidencial. "Estamos averiguando, pois parece muito real", disse o porta-voz Bruce Alexander. Momentos depois ele confirmou que o avião não teria sido pichado.

Ao ver o vídeo, em um primeiro momento, tudo parece real. Marc Ecko, responsável por uma grife de Nova York, pula algumas cercas até chegar a um avião idêntico àquele utilizado por Bush. Na turbina, ele escreve a frase "Still Free" ("ainda livre"), nome de seu site.

Porém, sábado (22), o rapaz revelou como fez a montage que o tornou popular na internet. Ele alugou um avião 747 na Califórnia e o pintou, para que ficasse igual ao Air Force One. "Queria fazer algo que tivesse uma importância cultural", afirmou. "É uma daquelas coisas impossíveis: uma lata de spray incomodando um gigante", continuou.

Sem divulgar quanto gastou para realizar a façanha, o rapaz disse que teria alugado a aeronave no aeroporto de San Bernardino e, em seguida, mandou fazer a pintura. Os responsáveis pela transformação esconderam o avião em um hangar até a noite das filmagens. "Não foi barato. É preciso ser rico [para fazer algo parecido]."

Antes de confessar que tudo não passava de uma pegadinha, o grafiteiro divulgou em seu site um vídeo explicando porque escreveu no avião presidencial. Segundo ele, o ato estava ligado à liberdade de expressão.

Para conferir a pegadinha de Marc Ecko basta entrar no site:

http://www.stillfree.com/