Annual Boca Bash reune centenas de barcos neste domingo

Por Gazeta News

boca bash

Esse fim de semana acontece o cada vez mais popular anual Boca Bash, quando vários barcos se reúnem no Lake Boca para uma festa informal. O evento tem atraído mais e mais brasileiros que aproveitam o dia de festa para aproveitar o sol que já está bem mais quente.

O que começou com apenas alguns barcos há mais de uma década, agora reúne por volta de mais de mil pessoas.

O evento acontece no último domingo de abril e está aberto ao público. Cada barco tem sua própria música.

Organizadores do evento sugerem que pessoas cheguem por volta de 10 am para pegar um bom lugar no banco de areia – em caso de barcos pequenos. Barcos maiores ficam mais afastados.

Oficiais do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission estarão patrulhando o Lake Boca o dia todo, durante o evento, para deter pilotos que estejam sob a influência de álcool.

Até hoje, o evento tem sido sem incidentes. De acordo com a organização, todos os anos voluntários ajudam a limpar o lago depois do evento. Este ano, há ainda mais pressão para manter o lago limpo.

No ano passado, no entanto, uma brasileira disse que saiu do evento chorando por causa do rastro de lixo e destruição. Ela mesmo resolveu ajudar a limpar. Com informações do Sun Sentinel.

Para saber mais sobre o evento, visite: http://www.floridabywater.com/component/mijoevents/event/58-boca-bash

Dicas de segurança:

- Use colete salva-vidas;

- Tenha sempre um capitão sóbrio e competente para operar o barco;

- Fique de olho nas condições climáticas.