Família busca respostas sobre a morte de jovem brasileiro em Boca Raton

Por Marisa Arruda Barbosa

atila araujo

Pouco ainda se sabe sobre as circunstâncias que levaram à morte do jovem brasileiro Átila de Araújo, dias depois que ele completou 20 anos, mas o luto tomou conta de sua família. Átila foi morto em uma briga em Boca Raton na quarta-feira passada, dia 30, por volta das 10:30pm. A polícia recebeu uma ligação de uma mulher que disse que ela e outra pessoa estavam em uma discussão com um grupo de pessoas no bloco 1600 da NW 13th St, perto da Glades Road, perto do Boca Raton High School, onde Átila estudou.

De acordo com a polícia, as pessoas que estavam brigando se conheciam e várias ficaram feridas. Somente mais tarde a polícia descobriu que Átila foi deixado no Broward Health North, em Pompano Beach, por conhecidos. Ele foi declarado morto no hospital.

“Ele foi esfaqueado e parece que alguém o segurou enquanto outra pessoa deu as facadas. Ele perdeu muito sangue até chegar ao hospital”, disse Antônio Cupertino, que era padrasto do jovem. “Eu o conhecia desde que nasceu, quando eu tinha um relacionamento com sua mãe”.

Átila vivia com o pai, Antônio de Araújo. Sua mãe, Maria Coupe, vive em Fort Lauderdale, de acordo com sua página no Facebook.

Segundo o canal de TV local WBPF, um homem foi preso em conexão com a briga fatal, mas não divulgou mais detalhes. A polícia de Boca Raton também não deu mais detalhes sobre o número de pessoas na briga nem as causas.

Átila completou 20 anos no dia 14 de março. De acordo com o Sun Sentinel, atualmente Átila estava em condicional por um caso de roubo em Boca Raton. Ele tinha planos de entrar para o exército. Quem tiver mais informações sobre o caso deve entrar em contato com o detetive da polícia de Boca Raton, Lazarus Kimsal, no número (561) 620-6144.

Informações: O velório de Átila acontece na quinta-feira, dia 7, das 6:30pm às 9:30pm, na Igreja Shekinah (5360 N. Federal Hwy, Lighthouse Point, FL 33064). Uma conta foi criada no GoFundMe para ajudar com as despesas do funeral. Até o fechamento desta edição, mais de $5.700 haviam sido arrecadados da meta de $7 mil dólares. O site é GoFundMe.

* Com colaboração