FL: Idosa é despejada e vizinha lhe faz uma surpresa

Por Gazeta News

Foto Douglas R. Clifford ZUMAPRESS com via Newscom
[caption id="attachment_133297" align="alignleft" width="260"] A vizinha Danielle Calder entrega as chaves para a Angie Tyma, no dia do seu aniversário de 89 anos.[/caption]

Angie Tyma, uma senhora de 89 anos, mora sozinha e foi desalojada da casa em que morou por décadas. O fato aconteceu no mês passado em Hudson, na costa oeste da Flórida, e tocou os vizinhos que a conheciam.

Tyma teve seus pertences colocados na rua e teve que ir para um quarto de hotel, após a casa, que estava hipotecada, ter ido a leilão porque um amigo da família que a alugou entrou em crise financeira e parou de pagar a hipoteca. Apesar de um aviso anterior, Tyma, cujo marido morreu há quase 20 anos, não pensou que seria despejada.

Os vizinhos então se reuniram para ajudá-la.Eles guardaram em seus pertences e conseguiram hospedagem temporária para ela em um hotel local onde um vizinho trabalhava.

Depois de três semanas sem saber o que fazer, na última terça-feira, 13 de dezembro, dia do seu aniversário, Tyma recebeu o melhor presente que nem poderia imaginar: a sua casa de volta.

Após ver o sofrimento da vizinha de longa data, Danielle Calder, 65 anos, que vive a poucas casas de distância, tomou a decisão e comprou a casa de volta.

A ideia também partiu de Tyma, que fez a proposta à vizinha para comprar a casa e alugar para ela.

Ela entrou em contato com a empresa que a tinha comprado em leilão e comprou de volta por cerca de $167 mil dólares.

Em entrevista a jornais locais, Calder disse que divide seu tempo entre Massachusetts e Flórida, e descreveu Tyma como sendo "parte do bairro".

"Honestamente, eu não precisava de outra casa, mas eu precisava dela aqui. Eu não podia vê-la vivendo em um quarto de hotel. Ela está aqui há tanto tempo e todos a conhecem", disse emocionada.

"Ela tem dois cachorros com os quais caminha, é idosa, mas é muito animada, tem muita energia”, salientou.

Tyma disse que “perder a casa foi assustador”, e que estava feliz por estar nela novamente. "Eu fui até o inferno e voltei. Moro nesta casa há 35 anos”, disse.

Tyma, que agora paga o aluguel a Calder (eles se recusaram a divulgar o valor), disse que retornar para casa foi o seu melhor presente de aniversário.

"Normalmente, um dos meus vizinhos me faz um bolo todos os anos, mas desta vez, quando eu saí do carro, e vi todas essas pessoas e os meios de comunicação fiquei em estado de choque, sem palavras, eu não podia nem falar", relatou.

A história foi relatada primeiramente pelo St. Petersburg Times.

Ela acrescentou que está grata por Calder, a quem ela chamou de "muito boa amiga e boa vizinha".

Quanto a Calder, ela só queria ajudar. "Era a coisa certa a fazer", disse ela."Somos família - todo o bairro”, enfatizou satisfeita com o gesto de bondade que transformou a vida da vizinha.

Fonte: Tampa Bay Times.