Flamengo desiste de participar da Florida Cup

Por Daniel Galvão

kaka
[caption id="attachment_133101" align="alignleft" width="300"] Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo[/caption]

A tragédia com o voo que levava o time e a delegação da Chapecoense para a primeira partida final da Sul-Americana e que acabou matando 71 pessoas, continua gerando efeitos colaterais. Esta semana, por exemplo, o Flamengo confirmou que não jogará a Florida Cup, torneio de pré-temporada que será disputado em janeiro de 2017 nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial publicada pelo Rubro-Negro, todo o trabalho de pré-temporada da equipe será feito no Rio de Janeiro. Isso porque, ainda segundo o clube, o acidente obrigou o Flamengo a refazer o planejamento da próxima temporada por causa do adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na prática, isso quer dizer que os jogadores retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro. Apesar da frustração dos torcedores nos EUA, a pré-temporada vai acontecer no novo módulo profissional do CT George Helal.

O Flamengo termina a nota oficial agradecendo a organização da Flórida Cup pelo convite e dizendo que o clube “espera que no futuro possa participar da competição”. Nas redes sociais, os torcedores apoiaram a decisão da diretoria de não participar do torneio para evitar gastos com viagens num momento de crise para o clube.