Flamengo perde para o Fortaleza no Castelão

Por Gazeta Admininstrator

A síndrome de levar gols nos primeiro minutos voltou e o Flamengo perdeu uma boa seqüência no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza se aproveitou e marcou um gol no início do primeiro tempo e outro nos primeiros minutos do segundo. Mesmo jogando melhor, a equipe carioca não conseguiu empatar e com a derrota por 2 a 1 segue com 19 pontos. O Leão subiu para 27 pontos e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana. O público de 49.799 pessoas presentes no Castelão é o novo recorde de público do campeonato.

Na próxima rodada, a 19ª do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Paraná no estádio da Ilha do Governador. O Fortaleza joga contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As duas partidas serão na quinta-feira (11/8), às 20h30m.

A invencibilidade da zaga do Flamengo não durou muito tempo. Sem tomar gols há três jogos, o time carioca conseguiu segurar o Fortaleza só até os quatro minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Alan desviou de cabeça e Ronaldo Angelim chutou para abrir 1 a 0 no Castelão. O Leão aproveitava a pressão da torcida e sufocava os rubro-negros. Aos 16, o goleiro Diego salvou o Flamengo com uma linda defesa, mesmo machucado.

O técnico Celso Roth tentou arrumar o time, promovendo a estréia de Diego Souza, na vaga de Róbson. Como já aconteceu nos dois últimos jogos, o time carioca melhorou em campo durante a primeira etapa e passou a dominar a partida. Com bons passes de Souza, o time chegava bem mas não conseguia assustar o goleiro Bosco. Enquanto isso, o Fortaleza tentava ligar alguns contra-ataques, mas também não conseguia concluir. O primeiro tempo terminou sem muitas emoções e com pouco trabalho para os dois goleiros.

Logo no início da segunda etapa, o Fortaleza marcou o segundo gol. Após uma grande jogada de Lúcio, Erandir tirou Diego do lance e chutou para fazer 2 a 0. A torcida cresceu e ajudava o time da casa a pressionar. Aos 12 minutos, o lateral-direito Leonardo Moura mandou um lindo chute no travessão.

Flamengo cresce na partida

Aos 13, Souza conseguiu fazer um lindo cruzamento e Jean entrou sozinho na área para diminuir: 2 a 1. O time carioca subiu de produção e aproveitava a ótima atuação de seu camisa 10. Alguns minutos depois, Jean perdeu um gol de cabeça e Bosco salvou o Fortaleza, se esticando após um outro chute do atacante rubro-negro.

Aproveitando o bom preparo físico dos jogadores, o Flamengo pressionava. O time de Hélio dos Anjos conseguiu se organizar e melhorou no jogo. Com os times muito cansados, a partida terminou em ritmo morno, com mais uma boa vitória para o Fortaleza.

Fortaleza 2 x 1 Flamengo

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Público: 49.799

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)

Gols: Ronaldo Angelim aos 6 minutos do primeiro tempo. Erandir aos dois e Jean aos 13 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Alan (FOR) e Diego Souza (FLA)

Fortaleza: Bosco, Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Erandir, Hernâni, Mazinho Lima e Lúcio (Marcelo Lopes); Fumagalli (Clodoaldo) e Rinaldo (Marcos Denner). Técnico: Hélio dos Anjos.

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fabiano e André; Augusto Recife, Jônatas, Róbson (Diego Souza) e Souza (Bruno Rosas); Jean e Bruno Mezenga (Fellype Gabriel). Técnico: Celso Roth.