Flamengo recebe o Paraná na Ilha do Governador

Por Gazeta Admininstrator

O Flamengo enfrenta nesta quinta-feira, às 20h30m, na Arena da Ilha do Governador, o Paraná Clube, um adversário indigesto. Nos 12 confrontos já realizados entre os dois times na história do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro venceu apenas dois, perdendo nove - houve ainda um empate. É o pior retrospecto do Flamengo contra os 21 outros participantes da competição.

Após embalar uma seqüência de três partidas sem derrota, o Flamengo tropeçou no último domingo ao levar 2 a 1 do Fortaleza, no Castelão. O resultado deixou a equipe estacionada nos 19 pontos, com apenas um de vantagem sobre o São Paulo, primeiro integrante da zona de rebaixamento no momento. O Paraná, pelo contrário, ocupa posição invejável: é o terceiro colocado, com 32 pontos.

Celso Roth poderá contar com o retorno de dois jogadores importantes ao time. Fernando, que ficou quase duas semanas fora com dores musculares, entra no lugar de Fabiano, que vai para a cabeça-de-área. Já Renato, que cumpriu suspensão automática, volta ao meio.

- Renato vinha sendo uma peça importante para o time e fez falta lá em Fortaleza. Quanto ao Fernando, ele está recuperado das dores que vinha sentindo e passa as ser uma opção a mais para a defesa - disse Roth.

No ataque, Obina continua fora, com dores na coxa esquerda. Jean será o único atacante, mas terá a ajuda dos meias Souza e Renato.

No Paraná, que não perde há seis jogos no Brasileirão, o técnico Lori Sandri terá a volta do atacante André Dias, que cumpriu suspensão de dois jogos imposta pelo STJD. Daniel Marques, que fraturou o nariz no jogo contra o Santos no último domingo, vai atuar com uma máscara protetora ao lado de Marcos e Aderaldo. O Paraná tem a zaga menos vazada do Brasileiro, com apenas 18 gols sofridos.

Flamengo x Paraná

Data: 11/08, às 20h30m

Local: Arena da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

Árbitro: Romildo Correia (SP), auxiliado por Marinaldo Silvério (SP) e Luís Quirino da Costa (SP)

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Fabiano, Augusto Recife, Jônatas, Souza e Renato; Jean. Técnico: Celso Roth

Paraná: Flávio; Daniel Marques, Aderaldo e Marcos; Neto, Beto, Rafael Mussamba, Mário César e Vicente; André Dias e Borges. Técnico: Lori Sandri