Florida: 800.000 condutores dirigem com licença suspensa ou revogada.

Por Gazeta Admininstrator

“Atualmente, há cerca de 800.000 pessoas na Florida que estão dirigindo em nossas pistas com a licença suspensa ou revogada”, disse o Republicano Ari Porth, D-Coral Springs. “Os números são chocantes”, complementa.

No episódio em que o agente Ryan Seguin foi morto na interestadual 595, em fevereiro, ao abordar dois motoristas no semáforo, ambos tinham suas licenças inválidas.

Um ano mais cedo, Michael Haligowski, de 21 anos, foi morto quando um homem que também tinha sua licença suspensa, furou o sinal vermelho e atingiu sua moto.

É devido a esses casos, que um legislador de Broward diz que é tempo de colocar esses motoristas na cadeia e tirar seus carros quando forem pegos.

Tina Lambert, mãe de Seguin, também é a favor de penas mais graves para os infratores. Segundo ela os motoristas que causam acidentes graves nunca são punidos de forma correta. “Isso não trará meu filho de volta, mas certamente salvará alguém”, disse.

De acordo com a polícia rodoviária da Florida, agentes mandam centenas de motoristas para cadeia, a cada ano, por conduzirem com a licença suspensa por terem sidos pegos, anteriormente, ao volante embriagados.

“Nosso objetivo é remover o condutor e os meios de transporte se eles continuarem a fazer isso”, disse, o agente Larry Coggins, chefe do escritório público de informação.