Flórida bate novo recorde de turismo em 2017

Por Gazeta News

Foto Aglez the city flickr
[caption id="attachment_157711" align="alignleft" width="434"] Foto Aglez the city flickr[/caption]

Mesmo com a passagem do furacão Irma, pelo menos 88 milhões de turistas visitaram a Flórida nos primeiros nove meses deste ano, estabelecendo novo recorde, segundo dados do governo do estado.

O governador. Rick Scott anunciou esta semana que 88,2 milhões visitaram o estado - um aumento de 3% em relação ao mesmo período de 2016 -, embora o furacão Irma tenha interrompido parques temáticos e atrações em todo o estado em setembro. "Os números mostram que nos primeiros nove meses deste ano o setor de turismo da Flórida teve um grande impulso", disse Ken Lawson, presidente e CEO da Visit Florida.

"Os primeiros nove meses deste ano mostram que o setor de turismo da Flórida teve um grande impulso", disse Ken Lawson, presidente e CEO da Visit Florida, uma agência financiada pelo Estado responsável pelos dados do turismo.

Em agosto, a Flórida já havia atingido um máximo estimado de todos os tempos para os turistas no primeiro semestre de 2017.

As projeções são calculadas a partir de números de embarque em 17 aeroportos do estado, bem como informações da empresa de pesquisa com sede na Virgínia D.K. Shifflet.

"A Flórida teve três trimestres recorde em 2017, o que não seria possível sem o nosso implacável trabalho para comercializar a Flórida como o principal destino turístico", disse Scott em um comunicado de imprensa. "Isso inclui os esforços agressivos de marketing da Visit Florida para garantir que as famílias em todo o mundo soubessem que a Flórida estava aberta para o turismo após o furacão Irma", completou.