Flórida bate recorde com 86 milhões de turistas em 2016

Por Gazeta News

O setor turístico da Flórida registrou aumento de 5,5% em comparação com o mesmo período de 2015, com cerca de 85,9 milhões de turistas nos primeiros nove meses de 2016 e um novo recorde, conforme informado pelo governo do estado, Rick Scott, nesta segunda-feira, dia 21.

As informações são de que cerca de 26 milhões de pessoas visitaram o estado durante o terceiro trimestre deste ano, 5,1% a mais que esse período em 2015.

A Flórida soube manter o potencial turístico mesmo o estado enfrentando desafios como a proliferação do vírus da zika, os furacões e o ataque terrorista da boate Pulse, em junho, destacou o governador em comunicado.

Os dados revelam que 2,8 milhões de estrangeiros estiveram na Flórida no terceiro trimestre deste ano, 0,9% a mais que nas mesmas datas do ano anterior. Os visitantes nacionais neste mesmo período foram 23,6 milhões, de acordo com estimativa do órgão de promoção turística da região, o Visit Flórida.

No ano passado, os brasileiros ocuparam o terceiro lugar entre os turistas, atrás apenas do Canadá e do Reino Unido. Deste ano, ainda não foram divulgadas essa informação.

De acordo com a pesquisa, das 85 milhões de pessoas que visitaram o estado de 1º de janeiro a 30 de setembro, 73,8 milhões foram visitantes domésticos, 7% a mais que no ano anterior.

"Nosso objetivo é alcançar os 115 milhões de turistas no final do ano", informou Scott, que anunciou um recorde em empregos diretos relacionados com o turismo, com 1.241.300 moradores do estado que trabalham no meio.

O setor temia que o atentado da boate Pulse pudesse retrair a chegada de turistas a Orlando, da mesma forma que a passagem dos furacões Hermine e Matthew e a incidência da zika na Flórida, por enquanto o único estado continental do país onde se sabe que há mosquitos Aedes Aegypti que transmitem a doença.

O Departamento de Saúde da Flórida calculou em 1.188 os casos de zika na Flórida, dos quais 234 são autóctones e 160 afetam mulheres grávidas.