Flórida: casal devolve a marinheiro mensagem jogada ao mar 34 anos atrás

Por Gazeta News

hon herbsti
[caption id="attachment_135843" align="alignleft" width="214"] Garrafa com a carta de Ron Herbst, devolvida 34 anos depois. Foto: Ron Herbst[/caption]

É uma história que mais parece roteiro de filme, mas acredite: 34 anos depois de jogar ao mar uma mensagem dentro de uma garrafa de plástico, um marinheiro finalmente recebeu uma resposta.

Ron Herbst tinha 19 anos e servia à Marinha norte-americana no porta-aviões USS Coral Sea quando escreveu uma carta, onde deixou registrados seu nome e endereço, e decidiu colocá-la numa garrafa e lança-la no Oceano Atlântico.

Entretanto, somente depois de 34 anos, Ron recebeu uma resposta. Ele foi contactado pelo Facebook por um casal do Estado do Arkansas que encontrou a garrafa quando passeavam de barco por Sombrero Beach, na Flórida.

Mas, pasmem: a mensagem foi achada ainda em 1983, mas Gordon e Cindy Brevik não quiseram entrar em contato com o autor da carta. Eles guardaram a garrafa por todos esses anos e a mostraram para muitas pessoas.

A decisão de procurar o antigo marinheiro se deu após o casal construir uma nova casa e, na mudança, encontrar a garrafa. Herbst, hoje com 52 anos, recebeu uma mensagem pelo Facebook no Natal.

"Não acreditei que tinham guardado a garrafa por tanto tempo. Joguei duas garrafas no mar e me esqueci disso", contou ao jornal "Pensacola News Journal", dizendo ainda que em 1983 mesmo já havia recebido o contato de quem encontrou uma das mensagens.

Ele pretende doar a garrafa ao Museu Naval de Pensacola.

  • Com informações do UOL