Flórida contabiliza 720 casos de zika

Por Gazeta News

No dia 13, o Departamento de Saúde do estado da Flórida adicionou uma nova categoria ao seu relatório sobre a zika: infecções locais para residentes de outros estados. Esses casos totalizam nove, segundo autoridades.

Infecções locais

Foram relatados mais seis casos de infecções locais na Flórida, sendo quatro na área de Miami Beach, onde a doença vem se espalhando rapidamente, uma em Wynwood e a outra em área ainda não divulgada pelas autoridades.

Foram relatados também mais 13 novos casos em Miami-Dade, três casos em Palm Beach e um em Pinellas County.

No total, 70 residentes e nove visitantes adquiriram Zika através da picada do mosquito na Flórida, que continua a ser o único estado do país com transmissão local da doença.

Casos relacionados a viagens

O estado também está investigando 13 novos casos relacionados com viagens, incluindo oito em Miami-Dade, um em Escambia, um em Hillsborough, um em Manatee, um em Monroe e um em condados Seminole.

Até o momento, um total de 720 infecções de  Zika relacionados a viagens foram confirmados na Flórida este ano, incluindo 86 mulheres grávidas, que correm maior risco com a doença porque o vírus pode causar graves malformações congênitas nos recém-nascidos.

South Beach realiza testes gratuitos de zika

O Departamento de Saúde da Flórida está realizando testes gratuitos na sala da comunidade do Departamento de Polícia de Miami Beach, localizada na 1100 Washington Ave, nesta quarta-feira, 14, de 10am às 2pm e de 5pm às 7pm.

O teste está disponível para qualquer pessoa que trabalha ou vive na área, e não apenas para mulheres grávidas. É preciso apresentar um documento com foto para provar que vive e / ou trabalha em Miami Beach.

As investigações têm incluído testes e entrevistas para determinar como a doença está se espalhando.

Fonte: Miami Herald