Florida Cup 2017 terá dois torneios e seis times brasileiros confirmados

Por Gazeta News

[caption id="attachment_104654" align="alignleft" width="300"] O Atlético foi o grande vencedor do Florida Cup 2016.[/caption]

A Florida Cup confirmou a participação de mais um clube brasileiro na edição de 2017 do torneio amistoso, que acontece no mês de janeiro nos Estados Unidos: o São Paulo. O clube tricolor se junta a Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Flamengo e Vasco como representantes do Brasil. O Santos ainda estuda a participação no Campeonato.

No total, serão 14 times no torneio em 2017 que acontecerá entre os dias 7 e 21 de janeiro, no estado da Flórida, com a participação de clubes de outros países, além dos brasileiros: Bayer Leverkusen e Wolfsburg (Alemanha), Barcelona (Equador), River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia), Shangai SIPG (China), Tampa Bay Rowdies (EUA) e uma outra equipe ainda não foi confirmada.

A edição 2017 será dividida em dois torneios distintos, sendo que um deles é eliminatório, começando nas quartas de final, e o outro com uma competição entre países, num modelo baseado na Copa Davis do tênis, em que os times de um torneio não enfrentam os do outro.

No torneio eliminatório da Florida Cup, entre os dias 7 e 15 de janeiro, o Corinthians encara o River Plate nas quartas, o São Paulo pega o Shangai, o Internacional enfrenta o Millonarios e o Vasco duela contra o Barcelona de Guayaquil. As semifinais podem ser todas brasileiras, sendo São Paulo e Inter de um lado da chave, e Corinthians e Vasco do outro lado.

Já na disputa por países da Florida Cup, que vai durar entre os dias 15 e 21 de janeiro do ano que vem, o Flamengo enfrenta Wolfsburg, da Alemanha, e o time ainda não confirmado, enquanto o Atlético-MG encara o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

“A Florida Cup virou uma plataforma de pré-temporada e estamos honrados de ter virado um campeonato global”, comentou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, que também ressaltou a chegada da competição ao mercado asiático.

Fonte: Lance