Flórida Cup tem árbitro de “coração brasileiro”

Por Simone Raguzo

Marcos Cesar, com a bola, no jogo dia 17, pela Florida Cup. Foto: Kiko Ferrasso.

participou de diversos outros cursos, entre eles um da FIFA e um da CONMEBOL. Atualmente, é considerado um juiz de nível 3 e há três anos atua em jogos profissionais, incluindo a MLS e NASL. Nesse período pulou da posição de quarto árbitro para árbitro central.

Entre as partidas mais marcantes para o americano de coração brasileiro estão as seis que arbitrou como central pela MLS, em especial a primeira delas, entre Portland e Chicago, e Bayer Leverkusen e Fluminense, pela Florida Cup 2015. “A primeira por ter sido o primeiro jogo como árbitro central na MLS e por ser em Portland, uma cidade muito especial. O segundo, por ter sido o primeiro jogo com um time brasileiro”, conta.

Mesmo morando nos Estados Unidos durante toda a sua vida, Oliveira faz questão de ressaltar seu carinho e contato com o Brasil, onde tem um carinho especial pelo São Paulo Futebol Clube. “Sempre fui bastante para o Brasil. Tenho casa no Guarujá e estou sempre passando férias lá”.

Esse ano, Marcos, que vive em Coral Springs, tem tudo para fazer seu nome ainda mais conhecido. Ele já está escalado para a temporada da MLS 2016, que inicia em março, e quem sabe, futuramente, não estará apitando jogos de seleções mundiais, para o orgulho de brasileiros no sul da Flórida?