Flórida deve esquentar durante a semana; frio castiga oeste dos EUA

Por Gazeta News

Na Flórida, o frio intenso dos últimos dias não deve durar muito. A previsão é de que a temperatura aumente nos próximos dias em todo o estado.

O Serviço Nacional de Meteorologiainformou que até o próximo sábado, dia 14, a temperatura no sul da Flórida estará próxima a 80º, ainda com ventos em torno de 22 milhas por hora até a quinta-feira, dia 12.

As chances de chuva estão entre 20% e 30% para a maior parte da semana.

Em Orlando, a temperatura está em torno de 55º nesta segunda, 9, com previsão para ficar em torno de 64º durante a semana, mas chegou a 43º na noite de sábado para domingo.

Oeste dos EUA

Meteorologistas estimam que novas chuvas intensas irão atingir o centro e o norte da Califórnia e as montanhas de Sierra Nevada até terça-feira, dia 10, após tempestades terem castigado o Estado e outras partes do oeste dos Estados Unidos no domingo, 8.

A previsão é de que caiam de 7 a 20 centímetros de chuva na região, ao passo que, para elevações mais altas, espera-se de 1 a 2 metros de neve, disse o meteorologista Andrew Orrison, do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Climático Nacional dos EUA, em Maryland.

Uma nevasca pesada é esperada também em Nevada e as Rocky Mountains, ao norte, podem receber bastante neve nos próximos dias.

O serviço climático disse que quase 40 rios ou riachos no norte da Califórnia e no oeste de Nevada foram inundados ou ameaçavam inundação. No entanto, não há registros de fatalidades ou sérios danos.

Fonte: Sun Sentinel.