Pelo segundo ano consecutivo, a Flórida ocupa a posição número 1 no ranking de fraudes imobilárias, nas quais os tomadores de empréstimos mentem acerca de sua situação financeira a fim de terem seus pedidos de financiamentos aceitos. As fraudes envolvem também superavaliações de imóveis e emrpéstimos envolvendo transações ilegais.
Os oferecedores de empréstimos (bancos e financeiras) denunciam que dobrou, em relação ao ano anterior o número de fraudes. Os cálculos foram feitos com base nos empréstimos concedidos na Flórida em 2007, e divulgados pelo Mortgage Asset Research Institute (Mari), que calcula o índice anual de financiamentos imobiliários.
As fraudes continuam a crescer apesar de lei estadual aprovada no ano passado, qualificando a fraude em financiamentos imobiliários como crime e estabelecendo penas rígidas para os criminosos. Em Tallahassee, administração do estado da Flórida, continuam sendo feitos esforços a fim de tornar ainda mais rígidas as penas. A intenção é criar uma força tarefa estadual voltada, exclusivamente, para combater este tipo de crime.
O estado da Geórgia que, durante três anos, ocupou a primeiro posição no ranking de fraudes, aprovou lei similar em 2005 e, agora, ocupa a posição número seis no ranking.

