Flórida lidera mortes causadas por relâmpago

Por Gazeta News

lightning florida
[caption id="attachment_147725" align="alignleft" width="300"] O clima tropical da Flórida contribui para os altos números de mortes por relâmpagos. Foto: NOAA.[/caption]

Devido ao clima tropical propício, a Flórida lidera o país em número de pessoas que morrem por descargas elétricas de relâmpagos.

Só neste ano, duas pessoas morreram no país, sendo um deles um trabalhador de construção na Flórida.

Pelo menos 52 pessoas morreram atingidas por relâmpagos desde janeiro de 2007 na Flórida, o maior número de mortes em todo o país, de acordo com uma análise dos dados meteorológicos da National Oceanic and Atmospheric Administration, conforme informado no último sábado, 24, pelo Naples Daily News.

O Texas aparece em segundo lugar dentre os estados com maior número de mortes, com 21 vítimas durante o mesmo período, segundo análise do USA Today Network-Florida.

De acordo com NOAA, das 52 mortes da Flórida estão uma mulher que foi atingida por um raio na estrada enquanto dirigia em Jacksonville; um homem atingido por um raio enquanto colhia blueberries no condado de Santa Rosa e uma mulher se refugiava sob uma estrutura coberta em um parque de Sarasota.

Com informações do CBS Miami.