Florida Panhandle continua sob alerta pela depressão tropical Cindy

Por Gazeta News

tornado Cindy Florida
[caption id="attachment_147637" align="alignleft" width="366"] Imagem de satélite mostra a tempestade seguindo para Lousiana. Crédito: Weather Channel.[/caption]

A tempestade tropical Cindy enfraqueceu para depressão tropical na tarde desta quinta-feira, 22, mas segue levando fortes ventos e chuvas para área que cobre Nova Orleans, Mississippi, Alabama e Florida Panhandle, colocando mais de seis milhões de pessoas sob alerta de tornado.

A tempestade atingiu a região sudoeste da Louisiana na manhã desta quinta, e em sua passagem pela Costa do Golfo, a tempestade provocou a morte de um menino de 10 anos, atingido por um tronco em uma praia do Alabama, ainda na quarta-feira 21. O clima severo fez com que numerosas estradas costeiras e rodovias fossem inundadas, além de haver relatos de queda de energia no local.

Segundo o National Hurricane Center, a previsão é de que até a sexta-feira, 23, a tempestade Cindy atinja com fortes chuvas e ventos a parte do Texas, Louisiana e Arkansas. “Essas chuvas podem representar risco de vida com ameaças de enchentes nessas áreas”.

À medida que a tempestade se move para o norte, a Costa do Golfo experimentará inundações potencialmente perigosas, disse o meteorologista da CNN, Michael Guy.

Cindy é a segunda tempestade tropical formada durante a temporada de furacões atlânticos, que iniciou em 1º de junho.

Trombas d'água registradas nesta quinta-feira, 22, em Santa Rosa Island, próximo a Pensacola (Flórida). Com informações da CNN.