Flórida pode ter registrado recorde no número de eleitores

Por Gazeta News

-ww7yh681058

A Flórida pode ter registrado nestas eleições um recorde no número de eleitores, dada a grande participação através do voto antecipado e a enorme afluência nesta terça-feira aos centros eleitorais. Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da Flórida, Ken Detzner, detalhou que a a jornada estava transcorrendo com relativa normalidade nos cerca de 6 mil centros eleitorais espalhados por todo o país. "Provavelmente veremos um recorde em termos de participação", anunciou.

Até o momento, foram contabilizados 4,5 milhões de votos através do voto antecipado permitido na Flórida durante oito dias, assim como do chamado voto ausente, pensado para quem não pode ou não quer comparecer pessoalmente aos centros eleitorais. Esse número é similar ao registrado nas eleições gerais de 2008, quando no total foram contabilizados 8,4 milhões de votos. Detzner apontou que neste pleito poderiam votar em torno de nove dos 11,7 milhões de moradores da Flórida que estão registrados para fazê-lo.

A Flórida é um Estado considerado chave nestas eleições, já que é o maior dos indecisos, onde não fica claro o sentido do voto, dado que Barack Obama e Mitt Romney aparecem muito próximos nas pesquisas. Aqui estão em jogo 29 dos 270 votos no Colégio Eleitoral necessários para o acesso à Casa Branca.

Detzner avaliou especialmente a dedicação dos eleitores em umas eleições nas quais se enfrenta uma das cédulas mais longas jamais vistas, já que além da eleição do presidente se pede aos eleitores que escolham uma grande variedade de cargos públicos e se pronunciem sobre um grande número de emendas à Constituição estatal e referendos a nível local. "O povo está se comportando muito bem. Está fazendo um bom trabalho", reconheceu o político.
Informações do " Terra".