Flórida reduz restrições de consumo de água

Por Gazeta Admininstrator

Você agora poderá lavar o seu carro novamente, a qualquer hora. E, por enquanto, moradores de Broward poderão regar seus jardins e gramados com a mesma freqüência que seus vizinhos em Miami-Dade. Também os estabelecimentos comerciais terão um “refresco”.

Os gerenciadores do sistema de águas do Sul da Flórida decidiram reduzir as restrições de consumo de água nos condados de Palm Beach e Broward, mas alertam que elas, provavelmente, serão retomadas nos próximos meses, caso haja nova seca.

Recentes chuvas permitiram que os distritos locais autorizassem a maioria dos residentes a retornar ao sistema de regagem de jardins e gramados duas vezes por semana, ao invés de apenas uma vez. Também foram suspensas as restrições de uso de água na maioria dos estabelecimentos comerciais.

Apesar disso, o lago Okeechobee recebeu apenas cinco polegadas de chuva, deixando os reservatórios de água ainda com níveis próximos aos mais baixos da história. “Considerando a diferença do que temos visto entre as partes baixas e altas da costa leste e o lago Okeechobee, nós poderemos retornar à imposição de restrições mais rígidas durante a estação da seca”, disse a assistente da diretoria executiva, Terrie Bates, do conselho distrital.

Um sinal de que as preocupações persistem é a decisão do conselho de manter cinco áreas geográficas de serviço sob res-trições. Quatro delas, Lake Worth, Lantana, Hallandale Beach e Dania Beach foram identificadas como áreas de risco e mantidas no sistema de emergência.

Novas regras
Sprinkles (borrifadores automáticos de água) podem ser utilizados em Miami-Dade, Monroe, Martin, St. Lucie e na maioria das áreas em Broward e Palm Beach, duas vezes por semana, às quintas-feiras e sábados nos endereços ímpares e às quintas-feiras e domingos nos endereços pares.

Por causa da infiltração de água salgada e outras preocupações dos gerenciadores do sistema de águas, Hallandale Beach, Dania Beach, Lantana, Lake Worth e West Palm Beach permanecerão com autorização para regar seus jardins e gramados apenas um dia por semana: sábados para endereços ímpares e domingos para endereços pares. O horário autorizado em todas as regiões é de 4 da madrugada às 8 da manhã.