Flórida registra número recorde de turistas no primeiro trimestre

Por Gazeta News

[caption id="attachment_139734" align="alignleft" width="300"] Miami. Imagem: Pixabay.[/caption]

O estado da Flórida voltou a ver um número recorde de turistas nos primeiros três meses deste ano, segundo o governo estadual.

Cerca de 31,1 milhões de pessoas visitaram o “sunshine state”, o que representa um salto de 2,5% em relação ao mesmo período de 2016, conforme dados do governo.

O governador da Flórida, Rick Scott, tem agendada uma visita ao sul da Flórida nesta segunda-feira, 15, para fazer um pronunciamento direto da Jungle Island sobre o balanço do primeiro trimestre com participação recorde de turistas no estado.

No entanto, Scott afirma que o crescimento do turismo pode ser prejudicado se cortes potenciais forem feitos à agência de marketing de turismo da Flórida – o Visit Florida, como pretendem legisladores estatais que votaram recentemente por cortar o financiamento para a agência em 67%.

Se assinado pelo governador, o novo orçamento entrará em vigor em julho. Líderes legislativos têm defendido os cortes, apontando para dúvidas relacionadas aos contratos do governo com o Visit Florida.

Com informações do Local 10.