Flórida se mobiliza em favor da reforma

Por Gazeta Admininstrator

Vários líderes religiosos do país e congressistas estão novamente organizando reuniões, movimentos e marchas para pressionar o novo presidente, Barack Obama, a cumprir sua promessa de reforma imigratória.

O congressista Luis Gutierrez do estado de Illinois está organizando um movimento de oração em todo o país. Ele está fazendo uma turnê por 17 cidades norte-americanas com o objetivo de ouvir famílias imigrantes sobre como as deportações e a política atual estão separando entes queridos. “A questão migratória é uma questão nacional, pois temos famílias divididas por toda a América”, disse Gutierrez. “Uma reforma migratória ampla tirará milhões de pessoas das sombras e fora do estado de exploração em que se encontram”, disse.

Desta vez, a Flórida estará também se manifestando através de um encontro, chamado Famílias Unidas, que será reali-zado no dia 28, em Orlando e, no dia 29, em Homestead.

Juan Pablo Chaves, um dos lideres do encontro, lembra que “precisamos mostrar que estamos atentos às promessas e à reforma imigratória, que somos eleitores, ou temos amigos e familiares que votam”, disse ele na conferência de imprensa realizada no escritório do advogado Alfredo Jurado.
Alfredo Jurado e sua esposa Liliana Jurado, estão tentando mostrar aos congressistas e líderes desta causa que a comunidade brasileira é muito grande na Flórida e merece atenção.

O assistente do congressista Gutierrez, Henrique Fernandez, disse que conhece bem a comunidade brasileira de Boston e sabe o quanto ela é grande, e que espera que a Flórida tenha um manifesto tão importante quanto dos brasileiros daquela região.

Segundo ele, estima-se que uma, em cada cinco crianças nos Estados Unidos foi separada dos seus pais como consequência das deportações. Ele visitou várias cidades ouvindo famílias de imigrantes e diz que todas as histórias ilustravam como as leis migratórias do país tiraram pais de seus filhos e irmãos de irmãs. Mais duro ainda, disse ele, foi escutar histórias de soldados que, enquanto defendiam o país no exterior, tiveram o cônjuge ou companheiro (a) deportados.

Os interessados em participar do evento podem ligar para o escritório do advogado Alfredo Jurado para confirmar a presença. “Se tivermos um número grande de pessoas que desejam ir ao evento no dia 29, iremos alugar um ônibus para transportar a todos, mas para isso precisamos de confirmações” disse o advogado.

Orlando
Sábado - 28 de março – 11.am
7215 Forest City Road
Homestead
Domingo - 29 de março - 1- 5 pm
1001 Kings Highway - SW 304 St.
Informações e confirmação: Alfredo
Jurado - (954) 942-6449