Flórida tem a menor taxa de desemprego em 10 anos, diz governo

Por Arlaine Castro

industrial-FL pixabay

Para ajudar as famílias da Flórida e os proprietários de empresas a se recuperar rapidamente da tempestade, o governador Scott ativou múltiplos recursos relacionados a desastres, como o Disaster Unemployment Program (Programa de Desemprego em Desastre), o Florida Small Business Emergency Bridge Loan Program (Programa de Empréstimo de Emergência de Pequenas Empresas da Flórida) e o (Florida Citrus Emergency Loan Program) Programa Citrus de Empréstimo de Emergência da Flórida.

Outros indicadores econômicos positivos da Flórida incluem:

No ano passado, 239 mil pessoas foram empregadas na Flórida, um crescimento de 2,4%. Esta taxa é três vezes a taxa de crescimento da força de trabalho nacional de apenas 0,8%.

Foram abertos 221.091 postos de trabalho na Flórida em setembro de 2017.

Em setembro, os 24 conselhos regionais da força de trabalho da Flórida informaram que 20.022 floridianos, incluindo 1.130 veteranos, conseguiram emprego.

Brasileiros na Flórida

A respeito da comunidade brasileira na Flórida, o Conselho de Cidadãos da Flórida - órgão apolítico de aconselhamento ao Consulado-Geral em Miami - realizou, na segunda metade de 2014, pesquisa de mapeamento da população expatriada no estado. Durante o mapeamento, foram entrevistados 1.276 brasileiros residentes na Flórida. Desses, 7% estavam desempregados, 35% empregados , 37% autônomos, 18% dono do próprio negócio e 1% funcionário público.