Flórida ultrapassa taxa nacional de crescimento de emprego

Por Gazeta News

O governador da Flórida, Rick Scott, anunciou nesta sexta-feira, 16, dados de crescimento de emprego no setor privado em todo o estado.

Segundo Scott, no mês de novembro foram criadas 31.600 novas vagas de trabalhos, contabilizando um total de 1.266.900 mi vagas criadas desde dezembro de 2010 no estado.

Com o aumento, pelo 56º mês consecutivo, a taxa anual de crescimento do emprego da Flórida de 3,5% excede a taxa nacional, que é de 1,7%.

Uma das empresas que ajudam a elevar o número das vagas de trabalho é a HostDime, um provedor global de base de dados de produtos cloud-based (dados salvos nas nuvens), que recentemente abriu novo espaço de data center que ajudará a criar mais de 50 novos empregos em Orlando. A empresa emprega atualmente mais de 120 funcionários.

A diretora executiva do Departamento de Oportunidade Econômica da Flórida, declarou que "novembro foi outro mês muito forte para a criação de emprego na Flórida, que é uma ótima notícia para os candidatos a emprego. O crescimento consistente de emprego da Flórida e as abundantes oportunidades de trabalho provam que agora é um grande momento para os floridianos encontrarem o emprego de seus sonhos ", elucidou.

De acordo com o gabinete do governador, indicadores econômicos positivos incluem as indústrias do setor privado com maior taxa de crescimento do emprego em novembro das áreas:

Construção em 5,3% (mais de 23 mil novos empregos);

Lazer e Hospitalidade com 5% (mais de 57 mil novos empregos);

Professional e Business Services em 4,1% (mais de 51 mil novos empregos);

Educação e Serviços de Saúde em 4,1% (50 mil novos empregos).

Anúncios de emprego na Flórida mostraram 244.381 vagas em novembro de 2016.

Em novembro, as 24 comissões regionais de força de trabalho da Flórida informaram que mais de 38.961 pessoas no estado, incluindo 1.883 profissionais com experiência, conseguiram emprego.

Foram revisados também os números de empregos criados no mês de outubro ??quase 12 mil novos empregos. No ano passado, as empresas em todo o estado abriram 251.400 novas vagas.