Tempestade com raios deixa 8 feridos em praia do noroeste da Flórida

No ano passado, 7 das 20 vítimas fatais de todo o país foram registradas na Flórida

Por

Raios mataram 20 pessoas nos EUA, só em 2018.

Pelo menos oito pessoas foram atingidas por um relâmpago em Clearwater Beach, perto de Tampa, no domingo, 21, informou o tenente Michael Ogliaruso, do Departamento de Polícia de Clearwater.

Testemunhas relataram ter visto as oito pessoas caindo ou sendo jogadas quando o raio os atingiu. Um homem, com cerca de 40 anos, foi atingido diretamente pelo raio e teve uma parada cardíaca. Ele está internado em estado crítico no hospital, informou a afiliada da CNN WFTS-TV.

Funcionários de uma empresa de aluguel de jet ski e dois turistas estrangeiros também estavam entre os feridos, mas passam bem. Outros três envolvidos se recusaram a ir para o hospital, segundo o resgate.

Como o estado tem uma longa costa e belas praias, não é incomum as pessoas ficarem à beira-mar ou ar livre na areia para assistirem às tempestades, disse Ogliaruso.

O departamento de bombeiros de Clearwater orienta aos banhistas que não fiquem na praia, procurem se esconder em lugar seguro em caso de tempestades com relâmpagos e trovões.

Números

A Flórida teve uma morte por raio este ano. Um motociclista foi atingido em Volusia County, em junho. Outras oito pessoas foram mortas por raios nos Estados Unidos, só este ano. Com informações do The Weather Channel.