Seis pessoas foram atingidas por raio em Wellington, no condado de Palm Beach

Vítimas foram atingidas enquanto trabalhavam. Pelo menos 52 pessoas morreram atingidas por relâmpagos de 2007 a 2018 na Flórida, que lidera o país em número de incidentes

Por

O incidente aconteceu quando um raio atingiu um telhado.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas por um raio enquanto trabalhavam em um telhado de uma casa na terça-feira, dia 30, em Wellington, informou o Corpo de Bombeiros do Condado de Palm Beach.

O incidente aconteceu por volta das 2pm quando um raio atingiu um telhado de um empreendimento residencial onde estavam trabalhadores, a cerca de 25 quilômetros a oeste de West Palm Beach, no centro do condado de Palm Beach.

Quatro foram encaminhados para o hospital - duas dasforam levadas para um centro de trauma e duas para um centro médico; os outros dois foram tratados e liberados no local, de acordo com o canal Fox 4.

Ali Vals, moradora do condomínio, disse que viu uma mulher cair do telhado de um prédio de dois andares depois que o raio atingiu o local. "Ela estava inconsciente e tudo parecia queimado", disse Vals à WPLG, afiliada da ABC Miami.

O meteorologista da AccuWeather, David Samuhel, disse que era uma tarde típica da Flórida. Na verdade, as tempestades estavam bastante isoladas em todo o condado de Palm Beach naquela tarde.

"Em Wellington, onde o acidente ocorreu, tempestades são comuns durante o verão, já que está a cerca de 16 quilômetros da costa", disse Samuhel.

Ainda segundo o meteorologista, as tempestades são mais prováveis em partes da Flórida que ficam mais afastadas da costa. "A brisa do mar se desenvolve todos os dias no verão, a brisa do mar esfria a costa, mas se choca com o ar muito quente e úmido do interior, resultando em tempestades", disse Samuhel. Com informações do WPEC e Accuweather.

FLÓRIDA LIDERA

Devido ao clima tropical propício, a Flórida lidera o país em número de pessoas que morrem por descargas elétricas de relâmpagos. Pelo menos 52 pessoas morreram atingidas por relâmpagos de 2007 a 2018 na Flórida, de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration.