3 pessoas são mordidas por tubarões em 24 horas em praia da Flórida

Por

A "capital dos tubarões".

Especialistas descrevem New Smyrna Beach, no condado de Volusia, na Flórida, como o capital de ataque de tubarão do mundo, e isso correspondeu a essa reputação neste fim de semana, quando três pessoas foram mordidas por tubarões em 24 horas.

No sábado (3), a surfista Emily Comfort, de 20 anos, foi mordida na mão e no punho esquerdo, segundo a Volusia County Beach Safety. Ela foi levada para Halifax Medical Center com ferimentos que não eram fatais.

Meia hora depois, o surfista de 21 anos Riley Petrovich levou uma mordida no pé direito. Ele não foi hospitalizado.

Menos de 24 horas depois das duas primeiras mordidas, Peter Bourbeau, de 51 anos, estava de pé com a água, quando seu pé direito foi mordido pelo que ele descreveu como um tubarão de 4 pés.

Ataques

De acordo com o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões, o Condado de Volusia registrou 303 ataques de tubarões - o maior nos Estados Unidos - desde 1882. O segundo mais próximo é o Condado de Brevard, na Flórida, com 147.

Dos 1.441 ataques de tubarão não provocados confirmados nos EUA desde 1837, a Flórida domina a lista, com 828 ataques. O segundo estado mais próximo é o Havaí, em 162. Com informações da CNN.