Cidades disputam para sediar próximas estações da Brighthline

As próximas estações serão Boca Raton, Aventura e PortMiami

Por

Estação da Brightline em West Palm Beach.

Muitos residentes do sul da Flórida querem a conveniência de uma estação de trem da Brightline perto deles - e agora sabemos os próximos locais a caminho para obtê-los.

As próximas estações do trem de alta velocidade são Boca Raton, Aventura e PortMiami, disse a empresa.

Mas a Brightline ainda está ouvindo propostas de várias outras cidades ansiosas para participar do seu serviço, que já passa pelos centros de West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami. Se um perfil do número de passageiros da empresa for uma indicação, os líderes da cidade devem saber quem pode oferecer a maior parte dos viajantes de negócios e turismo.

"Há uma enorme demanda pelos serviços que construímos no sul da Flórida", disse Ben Porritt, vice-presidente sênior de assuntos corporativos da Brightline, que está sendo renomeada como Virgin Trains USA. "Enquanto Boca Raton, PortMiami e Aventura são nossas principais prioridades hoje, existem outras cidades ao longo do corredor do sul da Flórida que estamos ouvindo e entendendo qual é a sua visão para o futuro".

Hollywood e o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood estão entre eles, de acordo com autoridades municipais e de desenvolvimento econômico.

Um milhão de

passageiros

A empresa, que iniciou o serviço em janeiro de 2018, disse que recebeu seu milionésimo passageiro em junho.

Em um relatório financeiro de junho, a empresa informou que transportava 80.094 passageiros e gerou uma receita total de cerca de US $ 1,6 milhão. "Em comparação com junho de 2018, o número de passageiros cresceu 65% e a receita total cresceu 92% no mês", disse o relatório financeiro mais recente da empresa.

Lazer e negócios

Além dos passageiros de lazer, muitos dos passageiros são viajantes de negócios com altos rendimentos provenientes de serviços profissionais, como advogados e corretores, que geralmente exigem viagens para outras cidades.

Os ingressos para o Brightline custam de US $ 10 a US $ 35 para ir de Fort Lauderdale a Miami, por exemplo, dependendo dos níveis de serviço e dos tempos de viagem. Em junho, a tarifa média do sistema foi de US $ 15,12, de acordo com um relatório financeiro da empresa. Com informações do Sun Sentinel.