Flórida teve fortes ventos, alagamentos e quedas de energia

Por

A cidade de Lantana, no condado de Palm Beach, durante o Dorian.

Mesmo tendo sentido impacto bem menor da tempestade em comparação com as Bahamas, a Flórida registrou fortes ventos, alguns pontos de alagamentos e quedas de energia. Contudo, as autoridades afirmaram que até a quarta-feira não houve relatos de grandes danos.

Ao todo, quase 70 mil moradores tiveram queda de energia desde a segunda-feira,2, segundo a Florida Power and Light, maior concessionária de energia elétrica do estado.

Na região central da FL, pelo menos 6.580 locais ficaram sem energia; no Condado de Palm Beach foram em torno de 2.224 ; 808 no Condado de Broward e 779 no Condado de Miami-Dade.

As companhias de energia elétrica mobilizaram 17.000 funcionários para trabalhar no caso de apagões e atuar em emergências. Além disso, mais de 4.000 integrantes da Guarda Nacional foram chamados para as tarefas de socorro no estado.

Os clientes da FPL podem verificar o status de energia de sua área através do aplicativo da FPL, on-line em FPL.com/storm, ou ligando para 1-800-4-OUTAGE (468-8243).