Polícia de Orlando demite oficial que algemou e prendeu crianças de seis anos

A demissão foi anunciada na segunda-feira após a repercussão negativa do caso

Por

Dennis Turner prendeu os dois alunos, de 6 anos, que estariam brigando.

Depois de ser suspenso, o policial escolar que prendeu duas crianças de seis anos em uma escola charter na semana passada, em Orlando, foi demitido. A demissão foi informada pelo chefe da polícia de Orlando, Orlando Rolon, na segunda-feira, 23.

"Quando eu fiquei sabendo do caso, fiquei chocado", comentou o chefe da polícia em entrevista coletiva. Ele disse que não poderia imaginar a cena de duas crianças assustadas sendo colocadas em um carro de polícia.

Na quinta-feira passada, o oficial do Departamento de Polícia de Orlando, Dennis Turner, prendeu dois alunos de 6 anos em uma escola charter. A informação é de que houve uma briga entre a menina Kaia Rolle, de seis anos, e um menino na sala de aula, na quinta-feira. A menina teria dado chutes no menino e o oficial foi chamado. Ele então teria levado as duas crianças, algemadas, em um carro da polícia até um centro de correção juvenil.

As notícias das prisões repercutiram nacionalmente depois que a avó da menina, Meralyn Kirkland, falou indignada ao WKMG-Channel 6. As crianças cursam a primeira série na Lucious and Emma Nixon Academy.

Christian Minor, diretor executivo da Associação de Justiça Juvenil da Flórida, disse que explosões ou questões disciplinares acontecem nas escolas, mas existem técnicas que oficiais e educadores podem usar sem envolver o sistema de justiça criminal.

Com informações do Sun Sentinel e CBS Miami.