Mesmo após o verão, afogamentos infantis continuam na Flórida

Um menino de 4 anos foi encontrado inconsciente no fundo de uma piscina em Dania. Já em Tampa, a vítima foi uma menina de 4 anos.

Por

Embora o verão tenha terminado, os casos de afogamento continuam.

Embora o verão já tenha terminado, tragédias com crianças em piscinas continuaram na Flórida no fim de semana.

Um menino de 4 anos foi resgatado do fundo de uma piscina durante uma festa no sábado (28) à noite em Dania Beach. O menino, que não foi identificado, foi levado ao hospital em estado critico, de acordo com uma autoridade do Broward Sheriff Fire Rescue.Embora ele ainda esteja internado, os últimos relatórios de autoridades indicam que ele está melhor a cada dia.

No mesmo dia, uma menina morreu afogada enquanto outra ficou em estado crítico depois de serem retiradas da piscina durante uma festa em Tampa.

No caso de Dania, o garoto não tinha pulso, mas os policiais fizeram os procedimentos de resgate por vários minutos até fazê-lo voltar, de acordo com as autoridades.

Os paramédicos continuaram o serviço de socorro e transportaram o menino para o Hospital Infantil Joe DiMaggio, em Hollywood.

Um incidente semelhante ocorreu em um complexo de apartamentos em Dania há duas semanas, mas esse garoto morreu sete horas depois de ser levado ao hospital. Ele tinha 6 anos. O garoto, de Miami, foi encontrado no fundo de uma piscina no Beach Walk, nos apartamentos Sheridan, no quarteirão 300 da East Sheridan Street.

Tampa

No caso de Tampa, a menina de 4 anos e sua prima de 3, estavam em uma festa de aniversário com outras oito crianças quando o trágico incidente ocorreu por volta das 5pm de sábado, de acordo com a estação local WTSP.

Elas estavam nadando na parte rasa da piscina, mas de alguma forma conseguiram sair de suas bóias e foram parar no fundo, sem que ninguém visse, de acordo com o relatório.

Um morador próximo, Addison Vicedo, que é ex-salva-vidas, ouviu gritos frenéticos e foi ajudar no resgate das crianças. Uma delas tinha pulso, mas a outra não, ele disse à emissora.

Ambas foram levadas ao Tampa General Hospital, onde uma delas foi declarada morta. A menina de 3 anos teve alta do hospital na segunda-feira (30), de acordo com as informações mais recentes sobre o caso até o fechamento da edição. Com informações do WTSP e CBS Miami.