Prefeito de Broward diz que abrigo para animais do condado é "imundo e quente"

O prefeito prometeu resolver as deficiências na próxima reunião da comissão em novembro

Por

A reforma do abrigo custou US$16,5 milhões.

Um abrigo para animais reformado e aberto há três anos em Fort Lauderdale, e que custou milhões de dólares, enfrenta queixas de deterioração e mal funcionamento. Isso de acordo com um especialista de outro estado, trazido à Flórida para fazer uma inspeção surpresa no abrigo.

O prefeito de Broward, Mark Bogen, investiu US $ 16,5 milhões há três anos para a reforma do antigo abrigo, que tinha a metade do tamanho atual.

"A conclusão ... foi que nosso abrigo estava sujo, sujo, com pouca ventilação em algumas salas e que certos protocolos e padrões precisam ser implementados", disse Bogen em um e-mail para um ativista da causa pró-animal.

Bogen disse em uma entrevista que planeja resolver as deficiências do abrigo na próxima reunião da comissão do condado, em 5 de novembro.

O prefeito enviou o especialista e um voluntário na sexta-feira, sem o conhecimento da diretora Lauralei Combs e de sua equipe. No sábado, o próprio Bogen acompanhou a dupla na inspeção.

No domingo, a diretora Combs informou que estava tratando o problema dos canis sujos, mas não disse como. Ela também afirmou que estava trabalhando para resolver outros problemas identificados durante a inspeção.

Com informações do Sun Sentinel.