Dezenas de prisões mostram o aumento do tráfico humano na FL

Mais de 100 pessoas foram presas no condado de Hillsborough após uma investigação secreta de cinco meses envolvendo o tráfico humano

Por

A Flórida é um dos três principais estados que recebe a maioria das mulheres e crianças traficadas.

Policiais do condado de Hillsborough prenderam recentemente mais de 100 pessoas em conexão com uma investigação secreta de cinco meses envolvendo tráfico de seres humanos.

Isso mostra um problema crescente na Flórida. Dados do Departamento de Estado dos EUA relatam uma estimativa de entre 18 mil e 20 mil vítimas de tráfico de pessoas a cada ano.

De acordo com um relatório do Center for the Advancement of Human Rights da Florida State University, a Flórida é um dos três principais estados que recebe a maioria das mulheres e crianças traficadas anualmente para os EUA. Nova York e Califórnia, também foram nomeadas no relatório.

No ano passado, a Linha Direta Nacional de Tráfico de Pessoas (National Traffic Hotline) recebeu mais de 760 denúncias de casos de tráfico de pessoas. Esse número tem crescido constantemente nos últimos cinco anos, começando em 373 em 2014.

No ano passado, os 767 denúncias de tráfico de pessoas levaram à identificação de 1.771 vítimas, 506 traficantes e 306 empresas.

Mais de um quinto das vítimas de tráfico humano na Flórida são crianças e a maioria é do sexo feminino.

Quem está sendo

traficado?

De acordo com um estudo dos casos da força-tarefa de tráfico de pessoas do Departamento de Justiça dos EUA, 83% das vítimas de tráfico sexual identificadas nos EUA eram cidadãos americanos.

O mesmo estudo também descobriu que a idade média em que uma vítima traficada é usada pela primeira vez para sexo comercial é de 12 a 14 anos. Algumas vítimas têm até 9 anos de idade.

A investigação

Os detetives na operação começaram a procurar sites e fóruns conhecidos por solicitar sexo, além de clubes de strip-tease, casas de massagem e motéis em todo o condado de Hillsborough. A investigação incluiu detetives à paisana.

Cada mulher presa foi interrogada para que policiais soubessem se elas haviam sido traficadas. Em troca, eles ofereceram serviços de apoio, como a Salvation Army e outras entidades locais. Isso levou à  prisão de mais de 100 pessoas.

Com informações de WFLA.