"Drivers license" para indocumentados aumentaria receita da FL, diz estudo

Somente com as taxas de carteira de motorista e compra de carros, habilitar indocumentados aumentaria a receita em US $68,6 milhões

Por

Projeto de lei quer permitir licenças de motorista para todos.

Um novo estudo apontou que, caso seja aprovada a carteira de motorista para os cerca de 750 mil imigrantes indocumentados que vivem na Flórida, isso não apenas vai facilitar suas vidas, como também aumentará a receita do estado e a segurança pública.

O estudo foi feito pelo Florida Policy Institute (FPI), uma organização não-partidária. O relatório mostra que os benefícios serão não apenas para indocumentados, mas para o estado como um todo, observando que o aumento da receita do estado seria significativo.

Somente com base nas taxas de carteira de motorista e compra de veículos, o Instituto diz que o licenciamento de imigrantes sem documentos aumentará a receita do estado em US $68,6 milhões em três anos.

A nova receita seria desembolsada entre o Fundo Geral da Receita, o Fundo Operacional e de Segurança nas Rodovias e o Fundo Estadual de Transportes, que Alexis Davis, autor do relatório, diz que podem ser vitais "no momento em que a Flórida está prevendo uma grande queda de receita". O relatório também enfatiza a segurança pública na forma de um aumento de motoristas treinados e testados e uma diminuição de acidentes e atropelamentos.

O estudo pode desempenhar um papel importante na legislação futura que foi introduzida pelo senador estadual David Simmons, R-Altamonte Springs, e tem como objetivo permitir licenças de motorista para todos no estado.

O projeto será votado no ano que vem e alinharia a Flórida com outros 14 estados, o Distrito de Columbia e Porto Rico, todos com leis semelhantes.

Apesar de apoiar a nova lei de cidades anti-santuário da Flórida (SB 168), que entrou em vigor na primavera, David Simmons disse que permitir que as pessoas vivam nas sombras, trabalhem e conduzam ilegalmente é uma crise na segurança pública.

"Esses indivíduos merecem a oportunidade de poder dirigir em nossas ruas e estradas depois de provarem que têm seguro", disse Simmons em uma entrevista à Florida Politics.

Vão informar os

dados para o ICE?

O projeto de lei tem listado alguns critérios importantes para proteger a identidade dos indocumentados. Dentre elas estão a proibição do Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida de dar acesso a agências federais sem ordem judicial ou mandado judicial e proibir o uso de software de reconhecimento facial. Com informações do WLRN.