Cada vez mais casais decidem não ter filhos por motivos financeiros

Por

No sul da Flórida, os condados de Miami-Dade e Broward lideram número de nascimentos.

Cada vez mais, casais escolhem viver sem filhos. Como motivos listados estão a carreira, lado financeiro e o tempo para as crianças.

"Não tenho filhos e por motivos financeiros não teremos". É com essa firmeza e pensando no lado financeiro que a paulista Thaís Jesus e o marido decidiram não ter filhos. Casados desde 2018, eles conversam muito sobre o assunto, diz a professora de idiomas de 28 anos que mora com o marido em Coral Springs.

A jovem conta que os dois conversaram muito e chegaram à conclusão de que o lado financeiro pesa e se for para passar pouco tempo com os filhos, como acontece com várias famílias, preferem mesmo não ter.

Por que não ter?

"Por motivos financeiros. Sempre foi assim, pensamos que muitos querem ter filhos, mas não têm condições financeiras para manter todos os custos da criança e quando trabalham demais para manter, as crianças são cuidadas por babysitter. Meu marido e eu não queremos isso pra nossa família", salienta a paulista.

Questionada se podem mudar de opinião uma vez que ainda são jovens, a professora diz que talvez sim. "Daqui a alguns anos pode ser; não chegamos aos 30 ainda. Nossa meta é aos 35 ter filhos, caso nossa estabilidade econômica estiver ótima para mantermos a qualidade de vida que almejamos", finaliza. Leia mais no site GazetaNews.com.