Cavalos teriam sido roubados e abatidos para venda de carne na Flórida

Por

A polícia está investigando um caso de possível crueldade animal depois que vários cavalos foram roubados e posteriormente mortos e vendidos para consumo humano na Flórida.

O Sumter County Sheriff's Department postou no Facebook um aviso aos proprietários de cavalos, no dia 12, depois que uma família da Flórida Central encontrou sua égua de 10 anos, Jayda, morta perto do pasto onde ela estava sendo mantida.

"Proprietários de cavalos, atenção especial… Atualmente, estamos investigando um caso de crueldade com animais que envolve um cavalo que foi roubado e morto para o consumo da carne, na área de Sumterville", informou o escritório do xerife no Facebook. "Embora este seja o único incidente no Condado, através da investigação descobrimos que isso está aumentando em todo o estado".

Tamara Weaver, proprietária de Jayda, disse que recebeu uma ligação dizendo que a cerca havia sido cortada e que a égua tinha sumido. Horas depois de rastrear o que pareciam pegadas, a égua foi encontrada morta.

"Jayda era muito amorosa e amigável com as pessoas que conhecia. Não acredito que ela acompanhou as pessoas de bom grado", disse Weaver. "Ela era minha felicidade e minha alegria. Todos que a conheceram irão sentir sua falta. Ela era muito especial para nós".

Além de Jayda, a polícia disse que um cavalo foi levado em 1º de dezembro de uma casa em Palmetto, na Flórida. Foi encontrado morto e supostamente abatido para venda da carne, em um campo próximo.

O departamento de polícia do Condado de Manatee está oferecendo três recompensas separadas, totalizando US$13 mil, por informações que levem aos autores do crime.